qUEM SOMOS

 

 

QUEM SOMOS?

 

Somos uma Igreja Batista, que aceita a Bíblia como a inerrante palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse. Somos uma comunidade de crentes preocupados com a comunhão, o testemunho e a salvação dos perdidos e que alimenta a esperança da volta de Cristo.

 

 

 

 

 

 

NOSSA MISSÃO

 

A Primeira Igreja Batista de Paulínia existe para amar, adorar e glorificar a Deus entre todos os povos, acolhedora e receptiva, enfatizando e praticando a edificação e comunhão entre os crentes, para então cumprir com os propósitos para a qual foi edificada.

 

 

 

 

 

 

NOSSA VISÃO

 

Ser uma Igreja bibliocêntrica, evangelística e missionária, pela ação e influência do Espírito Santo, preocupada em fazer Jesus Cristo conhecido entre todos os povos.

 

 

 

 

HISTÓRIA DA IGREJA

Resumo

 

       A Primeira Igreja Batista de Paulínia foi organizada no dia 19 de Janeiro de 1969, sob a liderança do Pastor, Edgar Busato. Ele conta que os primeiros dias quando começou a pregar ao ar livre a perseguição era grande. Houve um dia quando um caminhoneiro jogou o caminhão em direção das pessoas. Graças a Deus, nada aconteceu de grave. Outras vezes os inimigos lançavam pedras sobre o telhado, tentando intimidar os crentes, quem sabe, com isso poderiam sair dali. Mas o plano de Deus era que fosse ali mesmo sob perseguições e ameaças.

      Depois de um tempo, uma irmã que veio de Brasília, passou a ceder o espaço de sua casa para que o pequeno grupo de crentes, juntamente com o Pastor, realizassem os cultos. Esta irmã, depois se mudou e o Pastor Edgar, então pediu a preferência de aluguel da casa. O dono da casa morava na roça, e, logo depois, talvez pressionado pelos vizinhos, pediu a casa. Foi depois disso que o Pastor decidiu comprar um imóvel e aos poucos foi construindo; inicialmente um pequeno salão e depois o templo, onde hoje é o salão social.

      Anos depois começaram a construção do novo templo onde hoje estamos, o qual foi construído em duas etapas: Construíram o térreo onde se reuniam, sendo inaugurado em 22 de dezembro de 1985, enquanto construíam o santuário. Toda a obra foi definitivamente concluída e a inauguração de todo o prédio se deu em 11 de outubro de 1992.